Reinações Múltiplas: Resumo show do M5 em CWB
ATENÇÃO: Este blog é pessoal e não profissional

Resumo show do M5 em CWB


Pré show

"Gentem, sério que eles são incríveis.
Primeiro, eu cheguei depois do job, e tinha uma galerinha na frente do hotel. Olhei para dentro e vi o Javier Colon, NINGUÉM reconheceu o cara, mas eu saí em disparada pra ver ele... só que aí o povo me viu e se perguntou "quem é esse" e ZAZ, correram encima do cara e fiquei sem conseguir conversar.
Eu, descabelada depois de um dia de trabalho, sentei e fiz todas as preces necessárias para conseguir ver o James e o Matt (o Adam é o favorito do universo, mas eu realmente amo a banda e tenho uma queda maior pelos dois...).
Mas, como sou a senhorita hippie e não tenho celular, corri pra ligar pra casa e avisar que não chegaria para o jantar.
Eis que, quando volto do orelhão, vejo uma movimentação. Quem? James e Mickey, que já tinham passado pela porta e estavam subindo as escadas.
Quase morri, mas fui paciente e esperei.
Eles isolaram as portas, pra galera ficar atrás das cordinhas e pararam duas vans, uma atrás da outra: os caras iriam jantar fora.
Opa!, pensei, é agora!
Sete horas e uns quebradinhos, a banda (leia-se produção, PJ, Mick, Matt) saíram pela porta da frente.
Eu, como marroner de plantão, dei uns gritinhos pra ver se o Matt me olhava. Olhou *-*
Enfim, eles entraram e a outra van encostou... faltava alguéns certo? James e Adam não apareciam.
Começou a rolar boatos de que o Adam já tinha saído pelos fundos e a van era balela.
Dito e feito... eram, tipo, sete e meia e nada.
A van fechou e saiu deixando todo mundo na vontade. Algumas pessoas correram para os fundos pra ver eles, mas nada.
Aí uma trupe começou a se dirigir para o restaurante, que uma fonte tinha confirmado. Fui junto.
Chegando lá, algumas gurias a paisana esperando eles e a nossa galerinha combinando COMO NÃO AGIR NA FRENTE DE UM ÍDOLO.
Pois bem, eu disse: gente porfa' não entrem no restaurante, é muito feio isso, vamos esperar meio longe e vai ser mais tranquilo.
Alguém me ouviu? Pois é...
Entraram pra ver o Adam, de longe. Até aí tudo bem, mas DE REPENTE, surgiu mais gente ESCANDALOSA e ferrou tudo (pra eles, pra mim não).
Sentei no sofá e fiquei meio longe, num lugar estratégico caso eles passassem rápido demais.
Num momento de deslumbre, quando o meu mapa astral foi iluminado pelos elfos, eu vi os olhos azuis e o cabelo castanho, assim como a jaqueta de couro preta e os coraçõezinhos no ar: não, não era o Adam, era Matt! E eu morri mil vezes porque NINGUÉM reparou nele.
Sem ter chão, eu levantei e fui atrás dele, discreta, chamei por ele e o resto é lindo demais pra ser real (pra mim, pras gurias nem tanto, esperem só pra ouvir...). Bem, eu disse que era fã dele e que acompanhava o Maroon 5 desde a era da pedra lascada e blábláblá... ele sorriu, eu abracei ele e ele perguntou se não tiraríamos uma foto. OH CÉUS! Ele pediu uma câmera, ao redor, e um guri tirou foto da gente. aí chegou o Mick e o PJ. Eis que eles ficaram lá olhando e conversando com as gurias que, naquele momento, estavam tentando tirar foto (conte eu, um cara e duas meninas, para Matt, PJ e Mick, onde estava o restante da galera?? Adivinha!). Pois bem, o Mick tirou mais uma foto nossa, ajudando a guria que tremia um monte de emoção e fez ela se apaixonar pelo sorriso dele - ela nunca tina reparado, haha.
Enquanto isso, no lustre do castelo: Adam tentou, organizadamente, que uma fila fosse estabelecida (ok, não ele, a produção, ele ficou parado (estou contando isso pelo que perguntei porque, nesse momento, eu estava, literalmente, nos braços do Matt. OH CÉUS!).
Aí, um dos caras do povo escandaloso que chegou depois, se jogou no Adam e fez um fervo.
Resultado (e essa hora eu vi): Adam foi colocado em um carro a parte e saiu sem foto, sem autógrafo e sem nada para os fãs.
James ficou dormindo no hotel, não foi jantar.
Os outros caras voltaram pro hotel e o Matt saiu parando pra fotos e autógrafos, MAS, mais uma vez, o povo vacalhou e tanto ele, quanto o Mickey subiram rapidamente (isso também me contaram).
Hoje de tarde o Mick parou pra tirar fotos, o James também... e a namorada do Adam (que disse: mas eu não sou da banda... Oo).
No mais, Estou esperando que o menino (que eu nunca vi na vida) seja piedoso e me mande as fotos que tirou. Porque eu realmente fiquei MUITO feliz.."

Franci voice.

(texto sem revisão, pra notar a emoção).


Mesmo com atraso, Maroon 5 presenteia PR com grande show



O atraso de três horas foi esquecido pelo público curitibano assim que sugiram os primeiros acordes de Payphone, o atual sucesso do Maroon 5. Os equipamentos da banda ficaram retidos em São Paulo e chegaram em Curitiba depois do horário previsto para o inicio do show. Mas à 0h40, com a primeira canção, tudo ficou para trás. E logo quem estava no show perdoou tudo, ainda mais com um pedido sincero de desculpas do vocalista Adam Levine. "Pedimos desculpas por estarmos tão atrasados", anunciou o líder da banda, sem colocar culpa em ninguém. O Maroon 5 realiza show em São Paulo no domingo (5). A apresentação na capital paulista será transmitida pelo Terra e está programada para as 21h30.

A demora em Curitiba também não foi desculpa para tirar a energia nem do público e muito menos da banda. No palco estava um Adam empolgado e carismático, acima de tudo. Mas a mesma energia era sentida pelo público vinda de todos os integrantes do Maroon 5. A banda emendou sucessos atrás de sucessos e ainda incluiu palhinhas de outras canções conhecidas do público para introduzir as músicas. Teve até hit de Michael Jackson, lembrado antes de Makes Me Wonder.
A primeira música do álbum mais recente da banda a ser tocada no show desta madrugada foi Luck Star. As canções do álbum também eram cantadas de cor pelos fãs da banda, que lotaram a Arena Expotrade. Em Sunday Morning, na empolgação dos espectadores, Adam aproveitou para pedir desculpas mais uma vez. "Estamos muito felizes de estar aqui. Nos desculpem por estarmos tão atrasados. Mas é como dizem: melhor atrasado do que nunca", disse o vocalista.
Durante o show, uma bandeira do Brasil foi jogada no palco e Adam não teve dúvida: pegou o presente, arrumou e colocou a bandeira nas costas, levando o público ao delírio. Antes de banda tocar Harder to Breath, Adam leva a bandeira até a bateria, onde permaneceu até o fim da apresentação. Um dos maiores sucessos do Maroon 5 faz a Arena Expotrade "estremecer" e os fãs provam mais uma vez que fazem questão de acompanhar Adam na tarefa de cantar.
O vocalista mais uma vez não teve dúvida em elogiar o público brasileiro. "Em poucos lugares no mundo você pode começar um show depois da meia-noite e todo mundo ainda quer festa. Só no Brasil mesmo", disse. E a declaração animou o público na hora de Hands All Over.


A primeira grande interação com os fãs curitibanos aconteceu em Misery, quando vários espectadores levantaram pequenas placas com a frase Oh Yeah, que faz parte do coro sempre puxado por Adam nesta canção. E o vocalista retribuiu o trabalho dos fãs em preparar a surpresa, dizendo que tinha gostado da iniciativa. Quando tentou apresentar a banda no meio desta canção, o público continuou cantando a letra de Misery, gerando uma intervenção de Adam. "Calma, já vamos chegar lá. Esperem. Esta parte já esta vindo". E assim ele pôde apresentar a banda. Logo após terminar a canção, eles emendaram o hit This Love, levantando ainda mais a plateia.
E depois do guitarrista James Valentine "dar uma" de cantor, ele e Adam tocaram She Will Be Loved, uma das músicas mais aguardadas da noite. A execução foi apenas com voz e violão, dando ainda mais a sensação de intimidade, mesmo em um espaço lotado. E o vocalista ainda fez questão de ficar mais perto do público, ao escalar parte da estrutura do palco.
Foi a vez então de Stereo Hearts, que também agitou os curitibanos. A música fez com que Adam Levine se tornasse o primeiro artista na história da parada da Billboard a alcançar o primeiro lugar como integrante de um grupo ao mesmo tempo que estava no Top 10 como artista solo, nesta participação da música do grupo Gym Class Heroes.
Antes de encaminhar o show para o fim, Adam anunciou que cantaria a música favorita dele do último álbum da banda: Daylight. E a plateia acabou respondendo à empolgação do líder do Maroon 5. Adam então disse que estava na hora de todo mundo dançar, gerando expectativa para Moves Like Jagger. Ela veio e Adam cumpriu a promessa, fechando o show de uma hora e meia em Curitiba com chave de ouro.


Baterista do Maroon 5 aparece em hotel e tira fotos com fãs

Matt Flynn saiu do hotel de óculos escuros. Foto: Joyce Carvalho/Especial para Terra

O baterista do Maroon 5, Matt Flynn, não se intimidou com as dezenas de fãs que faziam plantão na frente do hotel em que a banda está hospedada em Curitiba e desceu para tirar fotos na tarde desta sexta-feira (24). O grupo liderado por Adam Levine faz show na noite de hoje na capital paranaense. O Maroon 5 ainda se apresenta no Rio de Janeiro, no sábado (25), e em São Paulo, no domingo (26) - este último com transmissão ao vivo pelo Terra, a partir das 21h30.

Matt foi o único integrante da banda a aparecer para os fãs hoje. Na quinta-feira, Mickey Madden e James Valentine fizeram rápidas aparições. Adam Levine, o mais esperado, ainda não apareceu. Matt deixou o hotel, mas não se sabe para onde foi.



Fonte: Terra